História

Era maio de 2017, quando os pastores Nélito e Gesse conversavam sobre o Reino de Deus, ministério e igreja, enquanto o carro os levava na Rodovia Presidente Dutra. Na época, Gesse era voluntário em uma megaigreja, ajudava na implantação de uma comunidade em Campinas e estava iniciando um movimento interdenominacional de evangelismo e unidade, chamado Cristandade. Nélito, por sua vez, era pastor auxiliar de uma Assembleia de Deus em Guarulhos, após anos na diretoria de missões de uma outra igreja.

No diálogo, o sentimento era o mesmo: ser uma igreja relevante naquela cidade, que resgatasse a essência dos grandes avivamentos, vivesse os princípios da igreja de Atos 2 e adotasse uma linguagem contemporânea que se comunicasse com a cultura global e local. Ali, com os corações aquecidos pelo Espírito Santo e cheios de expectativa, nascia o sonho da Assembleia de Deus Apostólica Church. A escolha do nome remete ao templo do avivamento na Rua Azusa em Los Angeles, em 1906, denominada Missão Evangélica de Fé Apostólica – nome esse que inspirou a criação da Missão de Fé Apostólica no Brasil em 1910, posteriormente renomeada Assembleia de Deus Missão.

O tempo passou e trouxe muita busca, oração, conversas, palavras e direções de Deus, até que em 9 de fevereiro de 2020 iniciamos nossa atividade como igreja, através de uma reunião com 9 pessoas no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Havia uma comunidade sendo implantada ali pelo pastor Daniel Vinicius, a Igreja Amor em Foco, com a qual unificamos projeto para potencializar o avanço da missão que Deus havia nos confiado, sentindo a confirmação do Espírito Santo em nossos corações. O próximo passo era, dentro de 3 meses, começar reuniões também na cidade de Guarulhos.

6 semanas após nosso ato de inauguração, fomos surpreendidos pela pandemia da COVID-19, que fechou inúmeros espaços públicos, incluindo as igrejas. Não paramos, mesmo diante daquela adversidade, e naquela mesma semana iniciamos nossos cultos online aos domingos e quartas e, um mês depois, lives de oração durante a semana.

Ainda em meio às batalhas judiciais das igrejas para voltarem a fazer cultos presenciais e eventos, a Igreja do Capão Redondo decidiu voltar a se reunir no espaço, enquanto seguimos a direção de permanecer com os cultos online. Em Outubro de 2020, quando houve uma flexibilização nas leis para encontros presenciais, alugamos um espaço para realizar um trabalho de evangelização com a comunidade de Guarulhos, no bairro São João. Realizamos uma reinauguração em fevereiro de 2021, no espaço da rua São Bento do Trairi, mas foi a única reunião que aconteceu ali até haver um novo lockdown devido à segunda e terceira ondas de contaminação da COVID.

Retornamos aos cultos online, que duraram até Agosto de 2021, quando retomamos os trabalhos de campo no espaço. Desde então têm sido dias em que sentimos um poderoso derramar do Espírito Santo de Deus, nos levando a uma conferência de avivamento em 26 de Fevereiro de 2022. Nessa data nosso pastor líder Gesse Silva foi consagrado ao ministério pastoral, e uma nova etapa de expansão ministerial começou a acontecer com reuniões em casas e praças, ações de evangelismo e justiça social, acreditando na Palavra que diz: PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL. A história continua sendo escrita, e você é convidado a não mais somente ler, como também participar dela.

Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe,
para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar”.
Atos 2:39